Hoje realizou-se o segundo jogo dos quartos finais com a Alemanha a
atropelar literalmente a Grécia por 4-2(um resultado amigo para os gregos),
sendo a Alemanha o segundo semi-finalista após a nossa selecção ter sido a
primeira equipa a garantir presença nas meias finais.
A Alemanha teve inúmeras chances de golo na primeira parte, perdoando em
demasia na hora da finalização. É certo que a muralha grega não ajudava os
alemães e a primeira parte iria acabar sem se ver um golo. Puro engano! O
capitão da "Mannschaft", Phillip
Lahm inaugurou o marcador à passagem do minuto 39 com um remate fora de área
com a bola a ganhar vários efeitos batendo assim o grego Sifakis. Um grande
golo do lateral do Bayern de Munique.
Com o início da segunda a parte o treinador português Fernando Santos
arriscou tudo mexendo no xadrez táctico retirando de campo Ninis e Tzavellos
para as entradas de Gekas e Fotakis.
A Alemanha continuava com o domínio e parecia que mais golos iriam
entrar na baliza grega. E entraram mas só depois do empate da Grécia. Numa das
poucas investidas à baliza de Neuer a Grécia empata a partida com
golo de Samaras que à ponta de lança faz o golo, correspondendo ao cruzamento do
compatriota Salpingidis "gelando" os adeptos alemães e a festa grega
era enorme.No entanto essa festa durou pouco. Aos 61 minutos, Sami Khedira
colocou a Alemanha outra vez na frente do marcador com um remate forte que só
acabou na baliza de Sifakis. A Grécia tentou surpreender outra vez mas foi a
Alemanha a fazer o terceiro com Klose a aproveitar de cabeça uma saída em falso
do guarda redes grego, após cruzamento de Mesut Ozil. Os gregos estavam
desorientados no jogo e Alemanha dilatou a vantagem para 4-1 com Marco Reus a
colocar o seu nome na lista de marcadores deste jogo. O melhor que a Grécia
conseguiu fazer foi reduzir para 4-2 com Salpingidis a converter a grande
penalidade após braço na bola de Jerome Boateng.
4x2 foi o resultado. A Alemanha é o segundo semi finalista ficando à espera
da Inglaterra ou da Itália. Os gregos voltam para casa.
Sem comentários:
Enviar um comentário