sábado, 23 de junho de 2012

Xabi Alonso interessa ao Milan

Xabi Alonso, jogador do Real Madrid e um dos titulares indiscutíveis da equipa treinada por José Mourinho está na lista de contratações dos italianos do A.C Milan.

Segundo o "Corriere dello Sport", o administrador delegado do Milan e principal responsável pelas contratações do clube italiano, Adriano Galliani é um admirador das qualidades do espanhol.


No entanto a contratação de Xabi Alonso custaria muito aos cofres do Milan pois a clausula de rescisão do médio é de 50 milhões de euros. Para além disso, José Mourinho não estará disposto a perder o camisola 14 dos merengues.


O contrato que liga Xabi Alonso ao Real Madrid é válido até junho de 2014.

Arshavin pode sair do Arsenal

O médio internacional russo Andrey Arshavin, do Arsenal, pode não continuar no clube na próxima temporada. Depois de ter sido emprestado ao Zenit na segunda metade da temporada passada, Arshavin pode agora ser negociado.

Ainda assim, da parte do Zenit não houve qualquer contacto mostrando interesse na sua continuidade. 


Fonte: Abola

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Alemanha com vitória espectável sobre a Grécia e está nas meias finais

Hoje realizou-se o segundo jogo dos quartos finais com a Alemanha a atropelar literalmente a Grécia por 4-2(um resultado amigo para os gregos), sendo a Alemanha o segundo semi-finalista após a nossa selecção ter sido a primeira equipa a garantir presença nas meias finais.

A Alemanha teve inúmeras chances de golo na primeira parte, perdoando em demasia na hora da finalização. É certo que a muralha grega não ajudava os alemães e a primeira parte iria acabar sem se ver um golo. Puro engano! O capitão da "Mannschaft", Phillip Lahm inaugurou o marcador à passagem do minuto 39 com um remate fora de área com a bola a ganhar vários efeitos batendo assim o grego Sifakis. Um grande golo do lateral do Bayern de Munique.

Com o início da segunda a parte o treinador português Fernando Santos arriscou tudo mexendo no xadrez táctico retirando de campo Ninis e Tzavellos para as entradas de Gekas e Fotakis.

A Alemanha continuava com o domínio e parecia que mais golos iriam entrar na baliza grega. E entraram mas só depois do empate da Grécia. Numa das poucas investidas à baliza de Neuer a Grécia empata a partida com golo de Samaras que à ponta de lança faz o golo, correspondendo ao cruzamento do compatriota Salpingidis "gelando" os adeptos alemães e a festa grega era enorme.No entanto essa festa durou pouco. Aos 61 minutos, Sami Khedira colocou a Alemanha outra vez na frente do marcador com um remate forte que só acabou na baliza de Sifakis. A Grécia tentou surpreender outra vez mas foi a Alemanha a fazer o terceiro com Klose a aproveitar de cabeça uma saída em falso do guarda redes grego, após cruzamento de Mesut Ozil. Os gregos estavam desorientados no jogo e Alemanha dilatou a vantagem para 4-1 com Marco Reus a colocar o seu nome na lista de marcadores deste jogo. O melhor que a Grécia conseguiu fazer foi reduzir para 4-2 com Salpingidis a converter a grande penalidade após braço na bola de Jerome Boateng.

 
4x2 foi o resultado. A Alemanha é o segundo semi finalista ficando à espera da Inglaterra ou da Itália. Os gregos voltam para casa.


Villarraga quer deixar a sua marca no Benfica

Ricardo Villarraga, jogador do Santa Fé, ainda não foi oficializado como jogador do Benfica mas já fala como se fosse.

O lateral esquerdo quer deixar a sua marca na Luz, seguindo como exemplo Fábio Coentrão, jogador que actuava no Benfica antes de rumar ao Real Madrid, tendo deixado saudades aos adeptos benfiquistas.

«Sigo sempre o Fábio Coentrão, claro! É um dos melhores laterais-esquerdos do mundo! É estupendo. Muito bom jogador. Aliás, ele e o Marcelo são as minhas grandes referências. Admiro muito o Coentrão e claro que queria deixar a minha marca no Benfica, como ele fez. Foi pelo que ele fez no Benfica que chegou ao Real Madrid», assumiu o defesa, em declarações ao jornal O Jogo.

Caso seja oficial o ingresso do lateral de 22 anos na Luz, o colombiano irá ter como adversário James Rodriguez, jogador do F.C.Porto, pois eles jogaram juntos na selecção de sub-17 da Colômbia.

«Conheço-o e até já estivemos juntos no Mundial de sub-17 há uns anos [em 2007]. É um grande jogador e uma grande pessoa. Admiro-o muito como profissional e espero poder jogar contra ele. Aliás, é um sonho marcá-lo, porque o respeito muito a todos os níveis» disse Villarraga.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Diogo Cunha pode regressar às origens

Diogo Cunha estará perto de regressar ao Vitória de Guimarães, clube onde fez toda a formação. A notícia apanhou de surpresa o jogador, que tem mais um ano de contrato com o Feirense.

Natural de Guimarães, o médio garantiu que não sabe "de nada", mas não escondeu o desejo de jogar pela primeira vez como profissional no clube do coração. "Quero continuar na I Liga. Para primeira vez em que joguei no escalão principal fiz, globalmente, um bom trabalho. Joguei quase todos os jogos a um bom nível, mas infelizmente não garantimos a permanência", disse.

Diogo Cunha, não esconde já ter conversado com Rodrigo Nunes sobre a possibilidade de sair: "Falei com o presidente do Feirense e ele sabe o que pretendo. Tenho mais um ano de contrato, mas o meu desejo é continuar na I Liga. Se aparecer alguma coisa melhor, de clubes da I Liga, prometeu que estará recetivo a conversar", acrescentou.

"Não estou obcecado em regressar e tenho que estudar outras propostas e ver o que é melhor para mim. Apesar de ser o clube da minha terra e do coração não posso estar infinitamente à espera que falem comigo", sublinhou sobre o interesse vitoriano.

O criativo, que jogou no Vitória entre os 7 e os 19 anos, não escondeu que "é um sonho regressar, nunca fui profissional naquele clube e concretizaria um grande objetivo. Quem passa pelas camadas jovens do Vitória deseja representar o clube a nível profissional".

Fonte: OJOGO

PORTUGAL NAS MEIAS-FINAIS DO EURO 2012

Portugal conquistou hoje em Varsóvia o seu lugar nos melhores 4 da Europa ao vencer Republica Checa por uma bola a zero, num jogo muito sofrido por todos os Portugueses.

Portugal entrou no jogo meio adormecido, permitindo aos checos recuperar as bolas á saída do seu meio campo.
Contudo este "sono" durou pouco tempo e Portugal começou a dominar o jogo e a rematar muito á baliza de Petr Cech.

Foi na segunda parte que Portugal assumiu o jogo de vez e dominou completamente a seleção checa.
Cristiano Ronaldo, incansável, sempre próximo do golo que poderia ditar o triunfo da seleção nacional. Esse golo chegou aos 79 minutos. CR7 de cabeça, rematou a bola de cima para baixo como mandam as regras e bateu o enorme guarda-redes checo.

Portugal soube depois manter a posse de bola e vencer um jogo traiçoeiro para todos os portugueses devido à maneira cínica de jogar da Republica Checa.

Para relembrar fica, essencialmente, um jogo fenomenal da equipa portuguesa e de Cristiano Ronaldo, que mais uma vez conseguiu demonstrar a razão de ser considerado um dos melhores jogadores do mundo! Duas bolas ao poste, um golo, um pontapé de bicicleta, vários remates que obrigaram o guardião Checo a "mexer-se", enfim, uma performance digna do Melhor Jogador do Mundo.


Quartos de Final Euro 2012

 Portugal X Republica Checa

Alemanha X Grécia

Inglaterra X Espanha

Espanha X França


segunda-feira, 18 de junho de 2012

James pode ser alternativa a Nani

O Manchester United já definiu o alvo caso o internacional português,Nani, saia dos Red Devils. O alvo é o extremo colombiano do F.C. Porto, James Rodriguez.
 
James é um jogador muito apreciado por Alex Fergunson, encaixando perfeitamente no esquema táctico da equipa.

No entanto o interesse dos ingleses pode esbarrar-se na elevada clausula de rescisão que o Porto colocou na jovem promessa. A clausula é de 45 milhões de euros, um valor que o United não está muito disposto a dar.

Jogadores do Tottenham não querem Villas-Boas

Os jogadores do Tottenham estarão insatisfeitos com o despedimento de Harry Redknapp e a escolha de André-Villas Boas, ex-treinador do Chelsea, para orientar a equipa , noticia a Imprensa inglesa.

Segundo o jornal Daily Mail, as principais estrelas do plantel pediram a Daniel Levy, presidente do clube, para não contratar o treinador português, justificando o pedido com o mau desempenho do Chelsea durante a gestão do técnico portuense.

Laurent Blanc, selecionador francês, parece ser o mais forte concorrente de André Villas-Boas para ocupar o cargo de treinador do Tottenham.

Fonte:OJOGO

Afellay ligado ao Inter

Ibrahim Afellay pode estar de saída para o Inter.

O camisola 20 dos catalães nunca se conseguiu afirmar no meio campo do Barcelona pois a época foi marcada essencialmente devido aos problemas físicos que o impediram de mostrar a sua qualidade em Camp Nou.

Ainda assim, o Inter estará interessado em garantir o extremo holandês, numa transferência inserida no objetivo de renovar o plantel do clube italiano.

Drogba vai jogar na China

E está encontrado o destino de Didier Drogba.

O costa marfinense assinou pelos chineses do Shanghai Shenhua nas próximas duas épocas e meia, auferindo um salário a rondar os 12 milhões por temporada. O avançado será apresentado nas próximas
horas.

Recorde-se que esta será a primeira aventura asiática de Drogba após ter estado ligado ao Chelsea por 8 temporadas. Drogba será ainda companheiro de outro jogador ex-Chelsea, Nicolas Anelka que assinou pelos chineses em Fevereiro.


domingo, 17 de junho de 2012

Republica Checa...cuidem-se!

Pelo mundo, onde se fala a língua de Camões, colocaram-se os cachecóis e as bandeiras, não faltando a costumeira velinha de igreja. Com um brilhozinho nos olhos ficámos parados a ver no que dava. E deu. Portugal está nos quartos-de-final do Euro 2012, após vencer, este domingo, a Holanda por 2x1. Agora venha a República Checa, na quinta-feira.
Ronaldo a dobrar, Portugal em festa
A orquestra portuguesa andava a tentar afinar, mas todos apontavam o dedo ao 'músico' principal: «Ronaldo não marca, Ronaldo falha, Ronaldo está fora de fora, Ronaldo está pressionado e só pensa em Messi». Ora, quando o musical começou, Ronaldo mostrou que sabe dar música e colocou a Seleção na próxima fase.
Paulo Bento repetiu a fórmula e confirmou o onze que já tinha entrado com os alemães e dinamarqueses. Do outro lado, a equipa 'laranja' entrou com o onze muito ofensivo: Van der Vaart, Snjeider, Robben, Van Persie e Huntelaar. No banco ficou Van Bommel, que foi muito criticado durante a semana.
Portugal olhou a folha de presenças e mostrou uma cara envergonhada, num jogo em que a Holanda mostrou os primeiros 'acordes'.
O domínio holandês resultou em golo por Van der Vaart, aos 11 minutos, após uma perda de bola de Miguel Veloso. Os holandeses circularam a bola rapidamente e Van der Vaart à entrada da área, com pé esquerdo, atirou em arco, fora do alcance de Rui Patrício.

O golo holandês foi o despertador lusitano. «Trrrrrriiiiiiiiim», os jogadores portugueses acordaram com Ronaldo a dar o exemplo. O capitão carregou a equipa e conseguiu o empate, num grande trabalho de João Pereira, com uma assistência fantástica a rasgar a defesa da Holanda. Ronaldo recebeu nas costas da defesa e não perdoou. Estava feito o empate 1x1, à passagem da meia-hora de jogo.
Daí em diante o domínio foi português. A Holanda ficou longe, muito longe, do fulgor evidenciado na etapa inicial da partida. Portugal já sorria e ia criando várias ocasiões de golo junto da baliza de Stekelenburg. Ainda assim o resultado não mudou e as equipas baixaram aos balneários com o resultado empatado a uma bola.
Minuto 74 foi de liberdade para Portugal
Na segunda parte o jogo foi perdendo intensidade. Portugal podia ter feito o segundo, por exemplo, aos 66 minutos, numa grande jogada de Ronaldo que correu meio-campo e entregou a bola a Fábio Coentrão. A dupla do Real Madrid entendeu-se bem, mas o remate de «Fabinho» teve a oposição do guarda-redes holandês.
Paulo Bento, desde o banco, ia refrescando as peças. Entrou Nélson Oliveira, Custódio e Rolando. Mas Portugal precisava do golo e Ronaldo fez a vontade a 10 milhões de corações. Aos 74 minutos deu-se o golo da liberdade lusitana.
Assistência de Nani e Cristiano Ronaldo a sentar o adversário direto Van der Wiel, antes de atirar para o fundo das redes de Stekelenburg. 2X1 e Portugal tinha a qualificação bem encaminhada.
A Holanda arriscou tudo e Portugal até podia ter ampliado a vantagem.

Fonte: zerozero

Wayne Rooney diz que não vai ganhar o Europeu sozinho

Depois de dois jogos suspenso, o avançado Wayne Rooney está pronto para ajudar a seleção inglesa no Europeu, mas avisou que não vai decidir nada sozinho.

«Não vou vencer o Europeu sozinho. Temos 23 jogadores que ajudam para que a Inglaterra chegue o mais longe possível. Obviamente que estou muito contente por estar de volta. Os meus colegas fizeram um grande trabalho até ao momento. Estou esperançado que tenha a oportunidade de jogar e ajudar a superar o grupo», afirmou Rooney, em conferência de imprensa.

O goleador também deixou algumas palavras para o novo selecionador, Roy Hodgson: «Ajuda que tudo seja em inglês, pelo que não se perdem palavras na tradução. Sabemos o que ele quer e que ele confia nos jogadores». 


Fonte: Abola

Real Madrid prepara 40 milhões por David Silva

David Silva, jogador do Manchester City pode estar de saída do clube para ingressar no Real Madrid de José Mourinho.

De acordo com a imprensa inglesa, os campeões espanhóis podem chegar aos 40 milhões de euros pelo "cérebro" da equipa de Roberto Mancini para garantir os serviços do médio.

Sabe-se que José Mourinho é um apreciador das qualidades do médio de 25 anos e a contratação do mesmo é vista com bons olhos pelo técnico português

Portugal X Holanda - O choque de titãs

No "grupo da morte" já seria de esperar que tudo se iria decidir no último jogo da fase de grupos.
Embora  já seja certa a passagem da Alemanha aos quartos de final, ainda não se sabe quem a vai acompanhar nessa jornada, estando as três equipas (Dinamarca, Portugal e Holanda) todas a lutar por essa posição.

Voltando-me agora mais para o jogo da seleção das quinas, Portugal apenas depende se si mesmo para passar à fase seguinte. Se vencer a Holanda fica com 6 pontos, e pode até terminar em primeiro lugar do grupo, caso a Alemanha perca e a diferença de golos de Portugal seja maior.
Já a selecção da Holanda tem de vencer Portugal por pelo menos dois golos e esperar que a Alemanha vença a Dinamarca.
Portugal assume o favoritismo de passagem à próxima fase visto apenas ter de empatar com a Holanda em caso de vitória da Alemanha frente à Dinamarca.

No meu ponto de vista, para vencer o jogo, Portugal necessita de ser muito pressionante no meio campo adversário, não deixando a Holanda construir jogo no meio campo da selecção portuguesa. Médios como Snejder são muito criativos e com algum espaço podem criar aberturas para jogadores como Robben ou Van Persie.
O ponto fraco nesta Laranja Mecânica será possivelmente a sua defesa e aproveitar bem os corredores laterais, fazendo também com que jogadores como Robben desçam no terreno, seria crucial para a vitória portuguesa.
Portugal deve ter muito cuidado com os contra-ataques desta selecção e ter sempre a defesa bem concentrada, pois um erro pode custar um golo à selecção das quinas.

Em jogos anteriores Portugal tem vencido a Holanda, embora com muitas dificuldades.
No jogo do Euro 2004 ganhámos o jogo com toda a justiça por 2-1, com três golos portugueses (o golo da Holanda resultou de um autogolo de Jorge Andrade).
No mundial de 2006, o jogo dos oitavos de final ficou caracterizado por uma violência extrema, com vários jogadores da ambas as selecções expulsos bem como uma grande quantidade de cartões amarelos distribuidos quase irmãmente por ambas as equipas.







Russia fora do Euro; Grécia e Republica Checa nos quartos

Depois de uma vitória por quatro bolas a uma frente à Republica Checa, nada fazia prever que a Russia iria apenas ficar-se pela fase de grupos.
O golo de Karagounis colocou não só um fim às esperanças Russas, mas também a selecção grega nos quartos de final da competição.
Quem se apurou também foi a Republica Checa que venceu a Polónia por 1-0, ficando assim no segundo lugar do grupo A.