sábado, 7 de abril de 2012

Porto vence com Hulk mais uma vez a resolver


O F.C.Porto venceu hoje em AXA por 1 a 0, pondo-se assim isolado na frente do campeonato.

Numa partida disputada de forma intensa, o líder do campeonato só aumentou a vantagem  sobre o SC Braga que estava a dois pontos, com um golo solitário de Hulk colocando-o assim a 5 pontos de vantagem.

Apesar de o Porto estar a ganhar, o Braga nunca deixou de procurar o empate com um contra-ataque repentino de Lima ao minuto 60 que lançou-se rapidamente à baliza de Helton falhando a oportunidade para empatar o jogo. Depois de tanto esforço, rematando e atacando várias vezes a baliza defendida por Helton, o Braga não conseguiu alcançar o empat.

O jogo acabou assim por 1 a 0 pondo assim o Porto com 63 pontos, vantagem sobre o Braga de 5 pontos e 4 do Benfica que joga na segunda feira contra o Sporting.

No fim do jogo, Vitor Pereira afirma que foi um bom jogo merecendo a vitória mas que o campeonato ainda não está resolvido.

Juventus volta a liderar !

Depois de saber que o seu rival o AC Milan tinha perdido em casa contra a Fiorentina, a Juventus só dependia de si para regressar ao 1º lugar da Liga Italiana. O primeiro golo surgiu só na segunda parte com o defesa Bonucci a inaugurar o marcador aos 56 minutos. Andrea Pirlo de canto fez o cruzamento para uma cabeçada vitoriosa do defesa italiano. O segundo golo aconteceu aos 69 minutos com Fábio Quagliarella a marcar depois de Matri dar um pequeno toque para o camisola 18 rematar.

Assim a Juventus regressa então ao 1º lugar com 65 pontos e o Palermo cai para o 11º posto com 39 pontos.



Resultados da 32ª jornada:






Classificação:











Bayern vence; Dortmund também não desarma

Mario Gomez, mais uma vez, foi o homem golo do FC Bayern München este sábado à tarde na vitória por 2x1, em casa, sobre o Augsburg, na 29ª jornada da Bundesliga. O líder Borussia Dortmund venceu por 1x3 no terreno do Vfl Wolfsburg.

Na Allianz Arena em Munique, Gomez deu vantagem ao Bayern logo no primeiro minuto de jogo, mas Koo, com o empate aos 23 minutos, obrigou os bávaros a trabalhos redobrados na segunda parte, até que Gomez «bisou» aos 59 minutos e assegurou o triunfo à sua equipa.

O Bayern München continua assim a três pontos do líder Borussia Dortmund, que esta tarde venceu o Wolfsburg por 1x3. Lewandowski e Gündogan colocaram o campeão alemão a vencer por 0x2, até que Mandzukic reduziu para 1x2.

No entanto, a expulsão de Madlung já dentro dos últimos dez minutos permitiu ao Dortmund «fechar» a partida, em cima dos 90, com novo golo do polaco Lewandowski. O Dortmund passa para 66 pontos contra 63 do Bayern München.

Nos restantes encontros deste sábado à tarde, realce para a vitória do Stuttgart por 4x1 sobre o Mainz e para o empate do Werder Bremen a uma bola no reduto do Köln, onde Sereno foi titular. O Kaiserslautern é cada vez mais último depois de perder em casa por 1x2 com o Hoffenheim.

Fonte: Zero Zero

Poderá Platini ter perdido a cabeça?

O plano é revelado este sábado pelo jornal alemão Bild. O francês Michel Platini, presidente da UEFA, quer em 2016/2017 uma Liga dos Campeões alargada para um número de 64 equipas.

Segundo a reportagem do jornal germânico, a ideia do homem forte do futebol europeu é permitir às quatro potências, Espanha, Inglaterra, Itália e Alemanha, passaram a ter seis equipas em prova, assim como abrir as portas da Liga milionária a países como a Letónia, Bielorrússia ou Eslováquia.

A ideia terá de ser aprovada - nomeadamente pelos clubes - e caso se confirme este alargamento a Liga Europa pode ter os dias contados, uma vez que Platini pretende apenas uma competição europeia de clubes.

Para convencer os emblemas a alinhar neste novo projeto da Liga dos Campeões, Platini irá acenar com mais dinheiro para os participantes.

Fonte: Zero Zero

Varzim garante presença nos play-offs para promoção à Liga Orangina

O Varzim SC é a primeira equipa, das três zonas a garantir a presença no play-off de promoção para a Liga de Honra /Orangina após vencer por 3 bolas a 1 no reduto do Merelinense e de ter beneficiado da derrota de Chaves em Fafe por 2 bolas a 1. Os golos do Varzim foram marcados por Duarte(que revelação deste miúdo), Kaiser e Diogo Andrade. O golo do Merelinense foi apontado na última jogada do encontro.






Resultados da II B-Zona Norte:



Classificação:

Resultados da Liga Zon Sagres

No "derby da Madeira" o Nacional venceu o Marítimo e mantém a 7ª posição na liga portuguesa de futebol. Num jogo onde foi clarificado qual a melhor equipa do momento na Madeira, o Nacional venceu por uns expressivos 4-2. Rondon, aos 23 minutos, inaugurou o marcador. Após a marcação de um livre, o avançado desviou com sucesso a bola. O Nacional prosseguiu a atacar e 10 minutos depois chegou ao segundo. Candeias aproveitou a desatenção da defesa e assistiu Mateus, que elevou a contagem. A reação do Marítimo surgiu aos 37 minutos, com Danilo a assistir Benachour e o médio tunisino a bater Marcelo. Na segunda parte o Nacional entrou praticamente a vencer, Mihelic isolou Rondon e o avançado não hesitou. Aos 62 minutos, Mateus assinou uma excelente iniciativa individual e enfiou, pela quarta vez, a bola na baliza defendida por Peçanha. Nos descontos, o Marítimo acabou por reduzir através de Ibrahim, mas já não alterou o vencedor do jogo. Destaque portanto para a dupla de avançados do Nacional da Madeira que não deram descanso à defesa do Marítimo. Noutro campo, na luta pela permanência na 1ª divisão, o Feirense empatou a duas bolas no terreno do Rio Ave. Desta forma consegue um ponto importante fora de casa. Já o Olhanense perdeu em casa por duas bolas a uma com o Paços de Ferreira. Para o treinador do Olhanense, Sérgio Conceição, o empate seria mais justo: «Entrámos bem no jogo e justificámos o golo que marcámos. Acabámos por sofrer o empate, mas, após o intervalo, reentrámos com vontade de querer virar as coisas. No entanto, acabámos por sofrer um golo estranho. Nos últimos 20/25 minutos criámos algumas oportunidades para empatar, mas não conseguimos. De qualquer forma, penso que o resultado justo seria a igualdade», afirmou. «O que conta é o resultado, perdemos os três pontos que nos dariam a tranquilidade que queríamos, pois matematicamente ainda não temos a manutenção garantida. Estamos numa posição obviamente privilegiada em relação a outras equipas, mas enquanto matematicamente as coisas não estiverem decididas, vamos sempre à procura do resultado que nos permita isso.»

Chelsea vence nos últimos minutos; Liverpool continua a desiludir

O Chelsea venceu hoje por 2 a 1 o aflito Wigan que precisa urgentemente de pontos para se salvar. Foi um jogo fraco ( mais um) da equipa londrina que chegou ao golo através do defesa sérvio Ivánovic aos 62 minutos após um remate(ainda que estivesse em posição irregular). No entanto o Chelsea deixou-se empatar aos 83 minutos com um golo do senegalês Diamé depois de rematar forte para a baliza defendida por Petr Cech.. No entanto a história não ficaria por aí. Aos 92 minutos o espanhol Juan Mata voltou a marcar fixando o resultado final em 2 a 1.

O Chelsea com este resultado recupera o 5º lugar(perdido ontem para o Newcastle) enquanto que o Wigan se mantêm na zona de despromoção no 19º posto com 28 pontos.

Liverpool outra vez a desiludir

Já parece normal esta temporada o Liverpool obter maus resultados principalmente em casa. Hoje não foi diferente com a equipa de Kenny Dalglish a empatar a 1 bola com o modesto Aston Villa. A equipa da cidade de Birmingham marcou primeiro aos 10 minutos com um bom golo Cristopher Herd(marcou o seu primeiro golo na Premier League) batendo assim o guarda redes Doni que se estreou hoje pela equipa do Liverpool no campeonato( Pepe Reina está suspenso). O Liverpool acordou já no decorrer da segunda parte quando o treinador dos reds mexeu na equipa inserindo Andy Carrol e Craig Bellamy nos lugares de Stewart Downing e do jovem médio Jonjo Shelvey. No entanto o golo só apareceu aos 82 minutos com o uruguaio Luis Suarez ter empatado a partida depois de uma jogada de insistência. Até ao final só deu Liverpool mas mais uma vez a reacção do Liverpool apareceu tarde por isso este resultado negativo em casa perante o 16º classificado. O Liverpool por sua vez vai no impensável 8º lugar com 43 pontos.

Outros resultados:
Bolton 0 - Fulham 3
Norwich 2 - Everton 2
Sunderland 0 - Tottenham 0
West Brom 3 - Blackburn 0
Stoke City 2 - Wolves 1

Mais um resultado negativo para o Inter...

O Inter de Milão volta a perder pontos, desta feita empatou a 2 bolas com o Cagliari (12º classificado da Calcio), fora de portas. Num jogo emocionante, bem como a maioria dos jogos do Inter de Milão este ano, com muitos golos, o Cagliari adiantou-se no marcador por intermédio de Astori (5'), porém a resposta do Internazionale foi rápida e aos 6 minutos, Diego Milito facturou para os Nerazzuri. Golos, esses só aconteceram de novo na segunda parte aos 61 minutos, Pinilla faz o segundo para a equipa da casa, mas mais uma vez uma resposta rápida da equipa milanesa, Cambiasso marca aos 64'. Com este resultado, os ex penta campeões Italianos ficam no sétimo lugar, uma posição que é considerada vergonhosa para uma equipa com um historial tão grandioso.
Adeptos do Vasco impressionados com dois grandes golos de Fellipe Bastos no jogo contra o Alianza Lima (com vídeo)




O médio Fellipe Bastos está a deixar os adeptos do Vasco da Gama impressionados com o seu remate de longa distância.

Dos 10 golos que marcou pelo clube do Rio de Janeiro, nove foram na sequência de remates fora da área. Para o médio de 22 anos o golo é puro espetáculo.

«Sempre tive a característica de rematar bem de longe», disse Fellipe Bastos, em entrevista ao jornal brasileiro Lance, que ocupou a primeira página do jornal, quinta-feira, com uma imagem gigante daquele que foi o autor dos dois golos na vitória por 2-1 do Vasco sobre o Alianza Lima, no Peru, que colocou a equipa no topo do grupo 5 da Taça dos Libertadores.

Manchester United agrada a James

James Rodriguez, extremo do FCP e uma das principais promessas do futebol jovem da equipa nortenha, diz ser impossível recusar uma proposta do Manchester United. Em declarações ao Nuovo Estadio a estrela colombiana declarou:«Não poderia recusar um convite do Manchester United. Por agora estou concentrado na minha aventura em Portugal, mas qualquer proposta dos “red devils” seria complicado declinar» James já fez 12 golos esta temporada sendo neste momento o 3º melhor marcador da equipa, o que provavelmente suscitou o interesse dos "Red Devils". Com estas declarações, James está agora mais próximo de sair do Futebol Clube do Porto, o que faz com que o próximo mercado de transferências prometa ainda mais.
Ronaldo não gosta de caricatura: «Esse sou eu? Que feio»

O internacional português Cristiano Ronaldo ao ver a sua caricatura, feita por um adepto, ficou surpreendido e considerou que estava muito feio.

Respondendo:«Esse sou eu? o meu Deus. Que feio», disse Ronaldo, que, ainda assim, assinou a caricatura.

Fiorentina atrasa Milan.

Num jogo em que o AC Milan necessitava de ganhar perdeu pela vantagem mínima de um golo.
Foi aos 31 minutos através da conversão de uma grande penalidade Zlatan Ibrahimovic coloca a equipa de Turim em vantagem. O Resultado manteve-se até ao intervalo e foi só aos 47 minutos que  Jovetic empata a partida. E foi ao minuto 88 numa combinação de Amauri e Jovetic em frente a Abbiati não perdoaram e assim fixaram o resultado num 2-1 que o AC Milan não consegui evitar.
Com este panorama a Juventus pode ultrapassar o Milan no primeiro posto se ganhar hoje o seu jogo frente à Lazio.

Balotelli pode regressar a Itália


Segundo o jornal italiano “Corriere dello Sport”, o Inter Milão quer ter de volta Mario Balotelli e, nesse sentido, vai avançar com uma proposta de 20 milhões de euros ao Manchester City para tentar assegurar o jovem avançado italiano. Balotelli jogou no Inter até 2010 e agora pode regressar ao ponto de partida, sendo que o AC Milan também parece estar interessado na sua contratação. 
Fonte: OJOGO

Um Duelo de Heróis.

Lima e Hulk são dois jogadores de mãos dadas porque:
- Tiveram primeiras experiências em Portugal que passaram despercebidas: Hulk no Vilanovense e Lima no Vizela;
-Regressaram após experiências em campeonatos Periféricos: Japão e Ucrânia;
-Marcaram dois golos no jogo da primeira volta;
-Foram duas vezes nomeados Jogador do Mês pela Liga;
E por fim...
-Estão a três e a quatro golos respectivamente (Hulk,Lima), de entrar no top 10 de melhores marcadores do FC Porto e Braga na história do campeonato.

SCBraga vs FCPorto: o jogo que pode mudar muita coisa... ou não

Não há como ignorar: em caso de triunfo o SC Braga volta ao primeiro posto, que perdeu na jornada passada na Luz, e fica a quatro jornadas de se sagrar pela primeira vez na sua história, campeão nacional. Motivação não falta e a Pedreira, já se sabe, no campeonato é terreno invicto esta época. Se este não é o jogo do título...pode muito bem ser o do líder!

Na época 2009/2010, quando o SC Braga ficou em segundo lugar e discutiu com o Benfica até à última jornada o título de campeão nacional, o FC Porto foi à Pedreira perder. As semelhanças são mais que muitas, num campeonato em que os três primeiros classificados estão separados apenas por dois pontos.

A série de 13 vitórias consecutivas dos arsenalistas foi quebrada na jornada passada, na Luz, num jogo em que Leonardo Jardim diz que a sua equipa não foi inferior. Essa derrota no ninho das águias foi a terceira, apenas, de uma época quase sem mácula que os minhotos têm protagonizado. Uma delas foi mesmo imposta pelos azuis e brancos, à jornada 11, 3x2 no Dragão.

Isto quer dizer que a formação de Vítor Pereira até já ganhou aos bracarenses esta época, mas a intermitência dos dragões nos últimos tempos, que desperdiçaram pontos e uma vantagem no topo da tabela frente à Académica, em casa, logo depois do triunfo na Luz com o rival encarnado, deixam antever dificuldades para o FC Porto na casa dos minhotos, mesmo tendo em conta que aos dragões só o Gil Vicente, esta temporada, no campeonato, conseguiu ganhar.

Fonte: Zero Zero

Setúbal e Beira Mar vencem; Leiria e Gil Vicente empatam

União de Leiria e o Gil Vicente abriram a 26ª jornada com um empate sem golos na Marinha Grande. As duas equipas entraram em campo com o sentimento de querer vencer o jogo mas no entanto, pecavam na finalização. A formação da casa sofre um duro revés nas suas aspirações de vencer o jogo quando aos 36 minutos o brasileiro Édson vê o segundo cartão amarelo e consequente vermelho deixando a equipa de José Dominguez reduzidos a 10 elementos. Após a expulsão, foi a equipa de Barcelos que teve mais oportunidades mas falhava na pontaria.

Sendo assim o Gil Vicente pode ser ultrapassado no 10º lugar pelo Paços de Ferreira enquanto que a União de Leiria permanece na zona de despromoção com apenas 19 pontos.



Beira Mar vence Académica com Bis de Petrolina

Os aveirenses venceram a Académica por 2 bolas a 1 sendo que a Académica marcou primeiro. Os estudantes começaram melhor o jogo marcando à passagem da meia hora de jogo através de Marinho tendo uma ajuda preciosa do guarda redes adversário Rui Rego.O guarda-redes do Beira-Mar defende mal, a bola acaba por fazer «uma rosca» e isola Marinho que encostou de cabeça. Na segunda parte a formação da casa entrou melhor em jogo criando alguns lances de perigo até que aos 57 minutos Nildo Petrolina finaliza de cabeça após cruzamento de Balboa. A formação de Ulisses Morais ficaria ainda reduzido a 10 elementos após acumulação de amarelos do chinês Zhang. Mesmo reduzido a 10 não houve impedimento dos auri negros fazerem o segundo golo com o mesmo protagonista do primeiro, Petrolina, com novamente Balboa na jogada a cruzar a bola para o brasileiro(que tinha sido lançado ao intervalo por Ulisses Morais) selando assim os três pontos para o Beira Mar.

Com este triunfo o Beira-Mar dá um pulo na tabela e ultrapassa, ainda que de forma provisória, dois adversários diretos na luta pela manutenção. A Académica, por seu lado, é a última equipa antes da linha de água e tem apenas mais quatro pontos que a União de Leiria.

Setúbal vence Vitória e praticamente garante a manutenção

O Vitória de Setúbal venceu o de Guimarães por 1x0 e atingiu os 30 pontos, praticamente garantindo a manutenção. Bruno Amaro fez o único golo do encontro.

Os vimaranenses sofreram uma grande contrariedade logo aos 25 minutos de jogo, com a expulsão de Paulo Sérgio por acumulação de amarelos.Bruno Amaro, aos 57 minutos, fez o único golo da partida, de livre, aproveitando a má colocação da barreira dos vimaranenses.O Vitória de Guimarães dispôs de várias oportunidades de golo mas ora falhou na concretização ora esbarrou no guarda-redes sadino Diego, que fez uma boa exibição.

Independentemente dos resultados deste fim de semana o Vitória de Guimarães mantém o sexto posto na abela classificativa, com 39 pontos, mas fica a oito pontos dos lugares europeus. Enquanto que o Setúbal sobe provisoriamente ao 8º lugar com os tais 30 pontos

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Fernando falha desafio com o SC Braga

Fernando é carta fora do baralho de Vítor Pereira para o desafio de amanhã, no Minho, com o SC Braga. O Polvo falha a convocatória dos azuis e brancos que conta com o regresso de Djalma.
Fernando apresentou queixas dolorosas no treino desta sexta-feira e limitou-se a realizar tratamento, falhando o desafio de amanhã com o SC Braga.
Ao invés, Vítor Pereira já pode contar com Djalma, que vinha treinando com limitações nos últimos dias, recuperando de lesão.
De fora continuam Danilo, que hoje realizou treino condicionado, Emídio Rafael, que permanece em repouso, e Cristián Rodríguez, que continua ausente a tratar de assuntos pessoais relacionados com a sua saída do Dragão.

Fonte: zerozero

James Rodriguez seguido pelos ingleses do United

James Rodríguez tem dado nas vistas com a camisola azul e branca e há vários emblemas europeus a segui-lo.

Desta feita, é esperada amanhã no estádio do SC Braga um emissário do Manchester United propositadamente para avaliar a sua exibição.

Em dois meses esta será a quarta vez que o emblema inglês observa o menino colombiano dos dragões, que chegou há duas épocas à cidade do Porto.

Com 20 anos, James promete dar que falar na janela de transferências do verão, uma vez que também o Bayern München tem vindo a observar as suas exibições com a camisola azul e branca.

Fonte: Zero Zero

Bilbao sem "arma" secreta.

O Athletic de Bilbao adversário do Sporting nas meias finais não vai poder contar com o médio Javi Martínez que ontem no jogo contra o Schalke 04 viu o amarelo que lhe impediria de jogar a primeira mão da meias-finais contra o Sporting no dia 19 de Abril em Avalade. Para além de Javi Martínez, San José, De Marcos, Herrera e Muniain estão em risco para jogar a segunda mão das meias-finais caso lhes seja mostrada a cartolina amarela. No Sporting são Polga, Izmailov, Carrillo e Wolfswinkel que correm o risco de falharem o jogo em Bilbau.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Liga Europa (resultados das eliminatórias)


Sporting 3-2 Metalist (agregado)

Atlético de Bilbao 6-4 Shalke 04 (agregado)

Valência 5-2 AZ Alkmaar (agregado)

Atlético de Madrid 4-2 Hannover 96 (agregado)

Meias Finais:
Sporting - Atlético de Bilbao
Atlético de Madrid - Valência

Sporting nas Meias Finais da Liga Europa


O Sporting empatou hoje a uma bola com o Metalist e confirmou a passagem à semi-final
da antiga taça UEFA.
Num jogo que se adivinhava complicado para a equipa de Alvalade, a equipa portuguesa, com vantagem por ter ganho 2-1 em Alvalade, Wolfswinkel fez o primeiro golo para o
Sporting aos 44 minutos colocando a eliminatória em 3-1 a favor da equipa de Sá Pinto.

Na segunda parte o Metalist respondeu, e aos 57 minutos, Jonathan Cristaldo empatou o jogo na Ucrânia. Podia até ter empatado a eliminatória, não fosse Patrício a segurar uma grande penalidade a favor do Metalist.

A partir dos 60 minutos Sá Pinto mexeu no jogo e optou por um estratégia mais defensiva.

O Sporting teve de sofrer para segurar a vantagem até ao final do jogo, coisa que não foi fácil principalmente devido à acção do brasileiro Taison que com arrancadas explosivas e mudanças de velocidade impressionantes ia dando dores de cabeça aos sportinguistas.

Sá Pinto diz ter sido um feito histórico esta passagem às meias. Meias Finais essas que serão disputadas frente ao Atlético de Bilbao (equipa que eliminou o Manchester United).

Para esta eliminatória deve-se dar destaque às defesas de Rui Patrício que foram decisivas na passagem do Sporting, mas também a uma estrela ascendente no futebol europeu: Taison que fez esta noite, apesar do resultado, um jogo fenomenal.

Sebastian Giovinco é seguido pelo Barcelona

Segundo o seu empresário, o jogador do Parma Sebastian Giovinvo está na lista de alvos do Barcelona.

Ultimamente, Giovinco tem sido ligado a um regresso à Juventus após ter saído de lá à dois anos. Para além disso o Parma só comprou 50% do seu passe tendo a Juventus a outra metade sendo mais fácil para a "Velha Senhora" contratar o avançado italiano.

No entanto, Andre D´Amico empresário do jogador, afirmou que a formação de Turim vai ter concorrência dos catalães do Barcelona.

"O interesse de um clube como o Barcelona é sempre bom", disse D'Amico à Sportal.it.

O seu empresário acha também que Giovinco está demonstrar todo o seu potencial por isso é normal a existência de clubes interessados nos seus serviços.

Mas para já D´Amico quer encontrar uma solução sobre os direitos do jogadores(que está dividido entre Juventus e Parma) pois acha que é um passo necessário.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Real cumpre goleando (5x2)

O Real Madrid confirmou hoje a sua presença nas meias finais da Champions ao golear o Apoel de Nicósia por 5 bolas a 2.

Cristiano Ronaldo marcou o primeiro aos 26 minutos abrindo assim o marcador no Santiago Bernabeu. Kaka aos 37 minutos aumenta para 2 a 0 após um remate do meio da rua. No entanto Gustavo Manduca, que já passou pelo futebol português, reduziu para a equipa cipriota aos 67 minutos. Passados 8 minutos, Ronaldo bisa marcando o 8º golo na competição. Callejón e Di Maria marcaram os outros dois golo da equipa merengue. E.Solari ainda reduziu fixando o resultado final em 5-2.

Agora o Real Madrid apanha a equipa alemã, finalista vencido à dois anos, o Bayern Munich nas meias finais.

Chelsea vence Benfica e avança para a semi-final


O Sport Lisboa e Benfica foi hoje eliminado pelo Chelsea.
Numa noite que ficou marcada pela falta de jogadores do Benfica (antes e durante o jogo), o Benfica acabou eliminado em Stamford Bridge.

Num jogo de grande coragem pelo Benfica que jogou com dois centrais "inventados", houve um golo cedo por intermédio de uma grande penalidade convertida por Frank Lampard aos 20 minutos da primeira parte.
Porém o jogo ficou ainda mais marcado pela severidade do árbitro da partida. O árbitro Skomina foi sempre muito pouco tolerante, e aos 40 minutos Maxi, que já tinha um cartão amarelo, viu o segundo e acabou por ser expulso deixando os encarnados reduzidos a dez.

Mas o Benfica não desistiu e aos 85 minutos, depois de um jogo de garra, Javi Garcia empatou em Londres.
Contudo o Benfica estava ainda em desvantagem, desvantagem essa que foi consolidada por um golo fantástico do português Raul Meireles que pôs fim à esperança dos benfiquistas.

Em declarações à RTP Jorge Jesus afirmou que o Benfica jogou contra duas equipas, a do Chelsea e a da Equipa de Arbitragem. Disse ainda que este Chelsea não merecia ter passado e que não terá hipóteses contra o Barcelona.

Carlos Daniel comentador da RTP também, comentou que a arbitragem foi completamente horrível e injusta.

Sa Pinto acredita num Sporting Vitorioso.

Sá Pinto falou aos jornalistas em Kharkiv, garantindo que a importância do jogo e o fato de ser fora de Alvalade não alteram uma vírgula à postura da equipa. "Vamos ter um Sporting humilde, preparado, confiante e destemido. Um Sporting a lutar pela vitória e não só pela passagem na eliminatória, porque essa é a forma de estar desde que assumi estas funções", disse o treinador leonino.
O Metalist não contará com os dois centrais titulares na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, na passada semana, mas o treinador do Sporting não vê nisso uma vantagem. "Em relação a Torsiglieri e Gueye, não considero que vá enfraquecer. São dois bons defesas, mas em termos ofensivos tinham uma participação quase nula. Na organização defensiva, pela experiência que têm, tinham importância na equipa. Mas devido à estratégia, à forma como pensam a fase de construção e o seu jogo, o papel fundamental é realmente defender. Não têm um papel decisivo noutras situações. A equipa não se desequilibra pois são defesas posicionais, não subiam muito", explicou.
Fonte:OJOGO

Liga dos campeões: quem passará às meias finais(parte II)

Com Bayern e Barcelona já apurados para as meias finais da liga milionária, hoje temos mais dois jogos que vão determinar os outros semi finalistas.

O Real Madrid é o que tem a tarefa mais fácil após ter vencido o adversário desta noite, o Apoel, em Nicósia por uns esclarecedores três a zero. É muito provável que José Mourinho deva utilizar os jogadores menos utilizados de forma a descansar os que tem sido mais importantes esta época.

O Benfica é que tem vida um pouco mais dificultada após ter perdido no estádio da Luz, pela margem mínima, com o Chelsea. Jorge Jesus acredita que o seu plantel tem capacidade para dar a volta, mesmo depois de saber que não vai ter nenhum central disponível para o jogo após ver a confirmação de que Luisão não recupera para o jogo em Londres. Ou seja, devido às ausências de todos os centrais inscritos, Jorge Jesus vai ter que inventar no eixo defensivo. Do lado do Chelsea destaque para subida de forma do internacional espanhol, Fernando Torres,  que regressou aos golos após um longo jejum. Na primeira mão Torres não marcou mas assistiu para o golo de Kalou e foi uma autêntica dor de cabeça para o sector defensivo encarnado, mais concretamente Emerson.

Se o Benfica ou Chelsea passarem encontrarão nas meias finais os campeões europeus da época passada, o Barcelona. O Real Madrid tem marcado um encontro com o Bayern de Munich ( só se acontecer alguma catástrofe)

terça-feira, 3 de abril de 2012

Bayern Münich avança para as meias

Os bávaros venceram esta noite o Marselha por 2-1 e prosseguem agora para as meias finais da UEFA Champions League.

O Bayern cumpriu a sua missão, controlando o jogo do primeiro ao último minuto.

Desta feita, o Bayern irá enfrentar na próxima fase possivelmente o Real Madrid, visto ter uma vantagem enorme sobre o Apoel.

Avistando-se uma eliminatória muito difícil frente ao Real, o Bayern Münich deve estar completamente concentrado se aspira chegar, mais uma vez, à final da liga milionária, facto que aconteceu em 2010 frente ao Inter de José Mourinho.
A final seria facilitada pelo factor casa, visto que a final desta edição da Liga dos Campeões é realizada na Allianz Arena (estádio do Bayern Münich).

Barelona nas meias-finais da liga milionária

Num jogo de alguma tensão e de várias situações difíceis de analisar pelo arbitro da partida Björn Kuipers, o Barcelona conseguiu derrotar o campeão italiano em título, AC Milan, por três bolas a uma, em Camp Nou.

Na primeira parte o jogo ficou marcado por duas grandes penalidades a favor da equipa da casa, ambas convertidas por Lionel Messi, a segunda das quais muito contestada (e com razão) pelos jogadores do Milan.

O jogo chegou mesmo a estar empatado (golo de Nocerino), porém Leo Messi fez questão de marcar todos os castigos máximos (2) deixando o resultado ao final da primeira parte em 2-1.

Na segunda parte, Andrés Iniesta marca mais um pelos catalães, impossibilitando assim, a recuperação da equipa italiana.

Destaque ainda para Lionel Messi que, após estes dois golos marcados, se tornou no jogador que mais golos marcou na Liga dos Campeões numa época (13), batendo portanto o recorde do holandês Ruud Van Nistelrooy (12) na época 2002/2003

Godinho Lopes confirma: Labyad no Sporting por 5 épocas

Aos 19 anos, Labyad prepara-se para representar o emblema de Alvalade nas próximas cinco temporadas. Este médio de nacionalidade marroquina e holandêsa há muito que vem sendo falado para reforçar a equipa de Sá Pinto, de acordo com o jornal A Bola que cita uma entrevista de Godinho Lopes à RTP.

A jovem promessa leva esta época 35 jogos realizados a nível oficial, tendo apontado sete golos com as cores do PSV Eindhoven.


O Sporting continua assim a «pescar» reforços na Holanda, depois de Schaars e Wolfswinkel, agora Labyad.

Inter quer ficar com Guarin


O Inter vai acionar a opção de compra do passe de Fredy Guarin, emprestado pelo FC Porto até ao final da época, desembolsando, assim, 8,5 milhões de euros. Segundo a Gazzetta delo Sport, os rumores que dão conta do interesse do Real Madrid no internacional colombiano deverão acelerar as negociações com os dragões. Guarin estreou-se com a camisola do clube de Milão na última jornada, após uma longa ausência por lesão.

Fonte: O Jogo