sábado, 9 de junho de 2012

Alemanha vence Portugal (1-0) em jogo de nervos para os Portugueses

A Alemanha bateu esta noite Portugal por uma bola a zero com golo de Gomez na segunda parte do encontro.
Antes da análise deste jogo é de destacar a falta de desportivismo de alguns alemães e ainda uma certa falta de eficiência por parte da arbitragem.

O jogo começou com um grande posse de bola para o lado da Alemanha, o que já era esperado visto esta ser favorita para a vitória do jogo e inclusive do Euro.
Portugal estava desde muito cedo encostado no último terço do terreno e aguentar minimamente bem a pressão da Alemanha.
O momento mais alto da primeira parte foi sem dúvida o remate de Pepe à barra quase no final do primeiro tempo, o que revelou desde cedo a falta de sorte da selecção das quinas.

Na segunda parte um jogo bem mais dividido com ambas as selecções a priveligiarem uma postura de ataque. Porém seria a Alemanha que chegaria ao golo por intermédio de Gomez. Gomez que iria sair momentos depois, mas que finalmente conseguiu escapar à defesa portuguesa (quase irrepreensível hoje) e cabecear para fora do alcance de Rui Patrício.

Nos últimos 15 minutos de jogo, o jogo ficou marcado por um autêntico massacre da selecção portuguesa que podia ter marcado em diversas ocasiões, mas o azar estava sempre presente num jogo de grande esforço pela equipa portuguesa.

 "A Alemanha saiu vencedora de um jogo que não venceu" - Pepe

 Apesar deste grande jogo da seleção portuguese ainda há muitos portugueses que se recusam a apoiar a seleção nacional devido à falta de humildade da equipa, que na minha opinião é de uma falta de patriotismo incrível.



Sem comentários:

Enviar um comentário