Bastou um empate (2-2)
em Camp Nou para o Chelsea assegurar um lugar na final da Liga dos
Campeões, no próximo dia 19 de maio em Munique. Os ingleses, que jogaram
com dez desde os 37 minutos, conseguiram aguentar a pressão do
Barcelona numa noite em que até Messi falhou uma grande penalidade.
Os blues,
que esta noite jogaram de branco, traziam uma vantagem de 1-0 da
primeira mão, em Londres, o que fez com que o Barcelona entrasse com
tudo à procura do golo, sufocando os ingleses que pareciam cercados
perto da área.
Busquets empatou a eliminatória ao fazer o 1-0
aos 35 minutos e o Chelsea viu as coisas ficarem ainda mais difíceis
quando John Terry foi expulso dois minutos depois. O Barcelona alargou a
vantagem por intermédio de Iniesta que fez o 2-0 e tudo parecia bem
encaminhado para a equipa de Guardiola.
Mas, tal como na
primeira mão, o Chelsea voltou a marcar mesmo em cima do intervalo e
Ramires, ao fazer um belíssimo chapéu a Valdés, colocou de novo a equipa
inglesa em vantagem na eliminatória.
O Barcelona, que voltou
para o segundo tempo com a mesma intensidade da primeira parte, sofreu
um rude golpe quando viu Messi, o melhor marcador da Liga dos Campeões,
falhar uma grande penalidade aos 49 minutos com a equipa depois disso a
cair a pique.
Nos últimos minutos os catalães voltaram a acordar
depois de uma bola do argentino ao poste mas foi mesmo o Chelsea a
marcar. Torres sozinho no meio campo do Barcelona aproveitou um balão
vindo da área dos blues e sentenciou a partida que carimbou a passagem
do Chelsea à final da Liga dos Campeões.
Fonte: Abola
Sem comentários:
Enviar um comentário