O Sporting venceu o
Benfica por 1-0 no derby lisboeta da 26.ª jornada. Um resultado que faz
com que os leões subam ao quarto lugar do campeonato e que deixa as
águias mais longe do título.
O jogo foi dividido nos primeiros minutos mas o penalty
marcado por Wolfswinkel aos 18 minutos desnorteou o Benfica, que nunca
conseguiu encontrar caminhos para a baliza de Rui Patrício. Já o
Sporting, a partir daí, dominou não só o resto da primeira parte como
também o restante jogo.
Na segunda parte assistiu-se ao suceder
de oportunidades de golo por parte do Sporting. Artur, com intervenções
decisivas, e Wolfswinkel, que falhou duas vezes isolado, foram os
principais responsáveis da manutenção do resultado em 1-0. Além do
avançado holandês, também Schaars e Izmailov (remate à barra) podiam ter
marcado enquanto o Benfica teve apenas uma oportunidade flagrante, por
Maxi Pereira, que Insúa salvou praticamente sobre a linha.
Vitória
mais do que justa do Sporting e que pecou por escassa tal foi a
superioridade. O Benfica parece que não esteve em Alvalade, o que se
estranha numa equipa que precisava de ganhar para não deixar fugir o FC
Porto. Os encarnados estão agora a quatro pontos dos dragões. Mais
atrás, o Sporting conseguiu ultrapassar o Marítimo e é agora o quarto
classificado.
Fonte: ABola
Sem comentários:
Enviar um comentário