José
Mourinho, em entrevista concedida à revista Audi Magazine, publicação
da marca alemã que é também patrocinadora do Real Madrid, falou de si
(“sou um grande treinador”), da sua carreira, confessando que faz planos
de terminá-la entre os 65 e os 70 anos. “Falar de mim não é fácil,
porque corro sempre o risco de os outros me considerarem arrogante, mas
posso considerar-me, pelo que consegui, de uma forma muito pragmática,
um grande treinador”, disse o técnico dos “merengues”. Não esconde que é
“tímido” e que, na sua óptica, “sem família não há vida”. Quando
questionado sobre os atributos necessários para ser campeão, esclareceu:
“Para ser campeão há que ter um talento especial, mas há quem nasça com
ele e depois nunca chegue a um nível elevado. O que marca a diferença é
o carácter, que está ao serviço do talento. Respeito muito aqueles que
aproveitam o seu talento, mas aqueles que perderam a possibilidade de
ter uma carreira de êxito são gente que não me interessa e a quem não
admiro”. Quanto ao futuro, José Mourinho confessou: “Dentro de 20 anos
vejo-me na recta final da minha carreira, pois penso terminar entre os
65 e os 70 anos e a única coisa que espero é sentir-me orgulhoso desse
percurso. O futebol continuará a fazer parte da minha vida até ao dia em
que me retire, porque depois para mim acabará. Não vou ser dessas
pessoas que deixam de jogar ou treinar, mas que não conseguem viver
tranquilos, sem criticar ou comentar. No dia que disser 'hoje é o meu
último dia como treinador', deixarei de fazer parte da família do
futebol”.
Fonte: Ojogo
Fonte: Ojogo
Sem comentários:
Enviar um comentário