Num jogo de alguma tensão e de várias situações difíceis de analisar pelo arbitro da partida Björn Kuipers, o Barcelona conseguiu derrotar o campeão italiano em título, AC Milan, por três bolas a uma, em Camp Nou.
Na primeira parte o jogo ficou marcado por duas grandes penalidades a favor da equipa da casa, ambas convertidas por Lionel Messi, a segunda das quais muito contestada (e com razão) pelos jogadores do Milan.
O jogo chegou mesmo a estar empatado (golo de Nocerino), porém Leo Messi fez questão de marcar todos os castigos máximos (2) deixando o resultado ao final da primeira parte em 2-1.
Na segunda parte, Andrés Iniesta marca mais um pelos catalães, impossibilitando assim, a recuperação da equipa italiana.
Destaque ainda para Lionel Messi que, após estes dois golos marcados, se tornou no jogador que mais golos marcou na Liga dos Campeões numa época (13), batendo portanto o recorde do holandês Ruud Van Nistelrooy (12) na época 2002/2003
Sem comentários:
Enviar um comentário