Relativamente à noticia do jogo entre Liverpool e Newcastle eu, administrador deste blog(Bola na Rede) irei fazer uma análise mais cuidada dos factos que ocorreram do jogo desta tarde.
No que toca ao jogo, uma vitória justíssima de um Newcastle que esta época tem vindo a surpreender tudo e todos e vai num fantástico 6º lugar com os mesmos pontos que o Chelsea que é o 5º classificado deste campeonato. No entanto foi o Liverpool que começou mais perigoso tendo controlado os primeiros 15 minutos e a ter inúmeras oportunidades de golo(inclusive há uma grande penalidade não assinalada por Martin Atkinson). Mas foi o Newcastle a marcar o golo por Papiss Demba Cisse que correspondeu ao centro do seu colega de equipa com uma bela cabeçada batendo o guarda redes dos Reds Pepe Reina. A partir daí o jogo foi sempre controlado pelo Newcastle havendo uma ou outra oportunidade para o Liverpool mas geralmente ou quase sempre sem perigo para a baliza do holandês Tim Krul. Com o controlo do jogo, o Newcastle chegaria com naturalidade ao segundo com outra vez Cisse a marcar fazendo o seu 6º golo desde que ingressou no Newcastle no mercado de Inverno. Kenny Dalglish, treinador do Liverpool, tardou em fazer substituições, fazendo a primeira substituição já quando tudo estava perdido. Momento ainda para a expulsão de Pepe Reina que se enervou com o facto de o jogador do Newcastle lhe ter feito uma rasteira quando o guarda redes espanhol queria meter a bola para a frente para o contra ataque da sua equipa, encostando a cabeça ao jogador do Newcastle, que depois fez um autêntico show atirando-se para o chão como se tivesse levado com uma cabeçada, levando o árbitro a mostar a cartolina vermelha.
Fim do jogo e os adeptos dos Magpies estavam satisfeitos com a exibição da sua equipa que vai no 6º lugar a lutar para garantir um lugar na Liga Europa. Enquanto que o Liverpool desce para a 8º posição , com 42 pontos, trocando de lugar com o rival da cidade, o Everton.
Agora eu,como fã do Liverpool, custa-me ver o meu clube "estrangeiro" numa posição tão má como esta. O jogo desta tarde dá para perceber que ao Liverpool falta várias coisas. Uma delas é o facto de não ter uma equipa. E desde já quero deixar críticas à direcção do Liverpool que gastou perto de 150 milhões de euros em jogadores que não tem qualidade para actuar num clube com uma história tão grandiosa como o Liverpool. Casos de por exemplo Charlie Adam, um médio de qualidade para jogar em equipas que lutam para não descer de divisão, Jordan Henderson, um jogador com uma técnica razoável mas que não tem demonstrado o valor que demonstrou no Sunderland ou Andy Carrol, um ponta de lança que foi comprado por 42 milhões de euros e que marca muito pouco(nem à barreira dos 20 golos chegou e isso num ano e três meses é muito, mas muito pouco). Eu acho que a única contratação de jeito feita por esta direcção foi a do lateral esquerdo José Enrique ou do uruguaio Luis Suarez. Outro problema, na minha opinião é o treinador pois quando vê que as coisas lhe estão a correr mal não consegue fazer uma alteração na equipa nos tempos necessários. E depois vem-se queixar da falta de sorte que a equipa tem por falhar muito. Concordo com a parte da equipa falhar muito, mas esses falhanço treinam-se e em cada jogo mesmo que a equipa esteja a jogar menos bem existe sempre algum escândalo. Escândalos são também as arbitragens, como foi o caso de hoje porque se o árbitro tivesse marcado grande penalidade uns minutos antes do primeiro golo do Newcastle a história do jogo muito provavelmente seria diferente. Perdemos contra uma equipa que está a fazer uma campanha mas um clube que deveria estar a lutar para ser campeão perde com uma equipa que à 2/3 anos estava na segunda divisão, digamos que é vergonhoso no mínimo. Vergonhoso,e isto é que me custa mais, também é o facto de a equipa ter ganho apenas 2 dos últimos 10 jogos tendo 7(digo bem 7!) derrotas e 1 empate. Acho inadmissível perder contra um Wigan Atlhetic ou QPR equipas que lutam para ficar na Premier League.
Para concluir, eu espero ver uma reacção rápida dos pupilos de Kenny Dalglish já na próxima jornada frente ao Aston Villa, porque só por terem garantido a presença na Liga Europa(após vencer a Taça da Liga) e de ainda estar nas meias finais da Taça de Inglaterra não há desculpa para a péssima posição no campeonato. Em caso de derrota na próxima semana, penso que King Kenny deveria pensar em fazer as malinhas...
Sem comentários:
Enviar um comentário