O treinador do Sporting diz que os jogadores estão mentalizados para jogar para ganhar, independentemente do adversário.
«A
pressão existe. Quem está no Sporting sabe que o próximo jogo é sempre
para ganhar. É uma honra para os jogadores viver com esta pressão e
trabalhar num clube com dimensão e com exigência. Independentemente de
outros fatores, a nossa forma de estar e abordar os jogos será sempre a
mesma: competência, seriedade e ambição», disse na antevisão ao jogo de
sábado (18.15 horas) com o UD Leiria, na Marinha Grande.
Sobre a
gestão do plantel e o facto de defrontar o penúltimo classificado: «Os
jogadores têm transmitido que estão preparados para jogar sempre com
exigência máxima e ganhar. Estão concentrados nesse desafio e envolvidos
a cem por cento neste jogo. Preparam-se mentalmente e fisicamente para a
exigência do jogo de amanhã. O caminho do sucesso será manter a
humildade, a coesão e o foco que temos apresentado.»
Ricardo Sá
Pinto considera que o facto de ter trabalhado como adjunto no clube
leiriense pode ser uma mais-valia para este encontro: «Ajuda conhecer o
adversário, é uma mais-valia. O conhecimento é fundamental para chegar
ao sucesso. Estudámos bem o adversário, conhecemos as características
dos seus jogadores e estamos preparados para lutar pelos três pontos.»
«Espero
um Leiria bem organizado, com um posicionamento baixo e à espera de um
erro ou uma desatenção nossa para contra-atacar. Estamos preparados para
esse estilo de jogo», prosseguiu, reconhecendo em José Dominguez a
competência necessária para fazer uma boa carreira como treinador e
lamentando a atual situação do UD Leiria no campeonato:
«Tem
jogadores de qualidade e uma estrutura que os continuará a apoiar.
Faltam muitos jogos para poderem sair dessa situação. Amanhã vamos ser
rivais, o União quer ganhar mas nós também. O futebol tem destas coisas:
Por vezes, coloca amigos de um lado e outro.»
Fonte: Abola
Sem comentários:
Enviar um comentário